O comportamento do consumidor brasileiro mudou nos últimos anos. De acordo com dados da pesquisa "O Observador 2011", divulgada no início do ano, encomendada pela Cetelem BGN à Ipsos Public Affairs, houve uma migração de 19 milhões de brasileiros para a classe C em 2010, representando no total 101 milhões de pessoas. Esta mudança modificou o formato da pirâmide social e fez com que a classe C se tornasse dominante, abarcando 53% das pessoas. As classes A e B também aumentaram a participação na pirâmide social, quando cerca de 12 milhões de pessoas pularam da classe C para as classes de maior pode aquisitivo.
A mudança do poder aquisitivo e no padrão de consumo das classes A, B e C tem aumentado nos últimos anos e vem aquecendo a economia. O mercado imobiliário é o que mais se beneficia com esta mudança. Em João Pessoa, mais pessoas alojadas nessas classes estão adquirindo imóveis próprios e saindo do aluguel. "É indiscutível que muito mais pessoas estão pensando em ter um imóvel próprio. Este panorama não era perceptível há alguns anos atrás. São pessoas recém casadas, em carreiras sólidas, que já fizeram suas economias e investem em sua primeira moradia", afirma Paulino Teixeira de Carvalho, da Teixeira de Carvalho Imóveis.
Obedecendo a esta mudança de comportamento do consumidor, duas grandes empresas do ramo imobiliário de João Pessoa fortaleceram uma parceria para oferecer empreendimentos de médio e grande porte para o mercado em expansão que tem se apresentado nos últimos anos na capital.
A parceria de sucesso entre Teixeira de Carvalho e a Meta Empreendimentos foi responsável pelo lançamento do Edifício Arizona, que já está com 80% das unidades vendidas. "São duas empresas sérias que confiam no mercado imobiliário paraibano. Temos *know-how *no assunto e muita credibilidade no mercado. É por isso que nossa parceria está dando certo e será mantida em diversos empreendimentos", disse Bruno Mendonça.
Em ritmo acelerado de construção, o Edifício Arizona, localizado no Altiplano, é um empreendimento imponente no mercado com mais de 10 mil m² de terreno e com a maior área de lazer do bairro. Fruto da parceria com as duas empresas, um dos pontos fortes para o empreendimento ter se tornado sucesso de vendas é a oferta da melhor forma de pagamento para seus clientes em potencial, além do projeto diferenciado e localização privilegiada. "Oferecemos aos nossos clientes o maior financiamento do mercado, em dez anos para todos os nossos empreendimentos, direto com a construtora. É assim que fidelizamos os nossos clientes, além de cobrar o menor preço pelo metro quadrado", afirma Bruno.
Depois do sucesso da parceria, mais dois empreendimentos estão com obras aceleradas, agora no bairro do Bessa, o Edifício Columbia e o Indiana. Com o projeto de Alexandre Lessa, o Columbia chega ao mercado oferecendo um acabamento de luxo, com piso dos apartamentos em porcelanato, na melhor localização do Bessa. Serão duas torres com dois apartamentos por andar, três quartos sendo uma suíte e banheiro, além de possuir área de lazer completa.
"Estaremos lançando, em breve, outros dois empreendimentos da Meta e temos facilidade na venda de qualquer empreendimento devido ao longo prazo de financiamento oferecido pela construtora, além de projetos diferenciados, bem localizados, com preço competitivo do metro quadrado, além da credibilidade que a Meta possui no mercado", afirma Paulino, lembrando que junto com o Columbia, o Edifício Indiana também será entregue no mesmo bairro, somando 140 unidades. O Indiana também está localizado em área nobre do Bessa, perto de escolas, shoppings e supermercados, além das ruas em torno do prédio serem saneadas.
De acordo com Bruno Mendonça, com um mercado imobiliário aquecido e bairros com grande potencial de crescimento, a construtora faz questão de investir na capital. "A Meta é um empresa que acredita em João Pessoa. A prova disso é que 100% dos nossos empreendimentos são construídos na capital. Nunca fomos para outros estados vizinhos. Fomos pioneiros no bairro do Bessa, onde entregamos, em 2010, 140 unidades do Edifício Madison e, até o final do ano, entregaremos mais um, o Edifício Montana, com mais 100 unidades", confirma o diretor da Meta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário